O que você acha que vai garantir o futuro do seu negócio? Vender mais ou vender melhor? Quem é o vendedor na sua empresa? Tenha certeza que vender mais é conseqüência de vender melhor. Não é uma questão de escolha. A pergunta que você deve ter em mente é: De quem o cliente compra mais: de quem insiste em vender ou de quem o atende melhor? Muitos empresários estão preocupados somente com vendas e não entendem a importância de fidelizar o cliente e construir relacionamentos para a vida toda. Pense em todos os lugares onde você compra há muito tempo e confirme a tese de que são lugares em que você é muito bem tratado. Só isso. Não é necessário mais do que carinho para que você volte sempre. A regra então deveria ser: carinho para o cliente. Em vendas, o importante é procurar ouvir o cliente para entender o que ele quer. Só assim, é possível vender mais e melhor. Você sabia que uma pesquisa feita em várias partes do mundo, pela empresa Forum Corporate, em 2000, concluiu que 80% dos consumidores que mudaram de empresa estavam satisfeitos? Ou seja, atualmente, apenas deixar os clientes satisfeitos não é mais o suficiente para conquistá-los para sempre. Devemos deixá-los mais do que satisfeitos. Na verdade, temos que transformá-los em verdadeiros fãs, fazê- los torcer a nosso favor. O vendedor pode e deve sempre passar uma experiência realmente boa para o cliente. Ele é a "cara" do seu negócio para o cliente, por isso é peça fundamental para fidelizá-lo (e não só vender). Pense no seguinte: os produtos que o cliente comprou até podem ser devolvidos a qualquer momento. Os serviços, também podem ser refeitos se ficarem abaixo do esperado. Mas, a experiência que o cliente teve no seu negócio não volta atrás. Você tem apenas uma chance de causar uma primeira boa impressão. Quando é boa, é boa! Quando é ruim... Essa experiência, quando é inesquecível, faz com que o seu cliente seja o maior divulgador do seu negócio - e o melhor de tudo é que é de graça. É a famosa propaganda "boca a boca". Contatos bem-sucedidos com clientes geram resultados positivos, uma boa experiência. Esta passa a se espalhar para todos os lados, como a planta dente-de-leão, que, ao se espalhar, gera outros dentes-de-leão. Ou seja, todo cliente é um formador de opinião, porque transmite sua experiência para todas as pessoas de sua relação. Portanto, é preciso ter produto de qualidade, comunicar esse produto para que os clientes nos conheçam, oferecer um serviço a fim de gerar vantagem
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