Vendas e Distribuição I

Vendas e Distribuição I

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Detalhes

  • Categoria: Vendas
  • Autores: Carmo Leal
  • Quantidade de Páginas: 75
  • Data de Inclusão: 30/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 1.369 KB

O manual “Vendas e Distribuição” procura estruturar, de forma simples e intuitiva, os principais conceitos e práticas que estimulam a fidelização dos clientes, com particular destaque para as técnicas de vendas e atendimento tão necessárias em qualquer negócio. A primeira parte do manual centra-se no conceito da distribuição e na importância da selecção dos canais de distribuição, já que muitos dos empresários que recorrem ao microcrédito o fazem para iniciar negócios com pontos de venda estando, portanto, integrados em circuitos de distribuição de produtos e serviços. Para empresas que são elas próprias intervenientes no circuito de distribuição – fundamentalmente como retalhistas – mas também para empresas produtoras é, pois, relevante perceber o seu papel no fluxo que orienta os produtos e serviços desde o produtor até ao local onde os mesmos estão acessíveis ao cliente final. Uma parte do capítulo sobre distribuição centra-se, assim, nos principais critérios de selecção de um distribuidor e na caracterização das opções mais adequadas a cada situação empresarial, tendo em conta as funções desempenhadas por cada um destes intervenientes. O segundo capítulo do manual diz respeito aos conceitos estruturantes da função vendas. O ênfase desta parte do manual é colocado na importância das técnicas da venda consultiva que tem como principal característica uma postura de criação de parcerias e laços de confiança com os clientes, assumindo o vendedor um papel de conselheiro e verdadeiro conhecedor do negócio e das necessidades dos seus clientes.

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