Promoção de vendas não é somente trabalhar a questão do preço em forma de liquidação, saldos etc. A promoção de vendas também não pode e não deve ser tratada como um remédio ao qual se lança mão na hora de um aperto de caixa. Deve ser definida de forma estratégica e integrada com outras mídias. A promoção de vendas deve sempre fazer parte de um plano de ação de propaganda, com um calendário de datas promocionais previamente montado, contemplando ações periódicas (quinzenais, mensais) de forma que se possa comunicar por completo a imagem da empresa, o produto em oferta e o respectivo preço. É necessário também integrar ferramentas de apoio tais como: expositores, displays, banners, cartazetes, enfim todo um arsenal de atração e conquista do cliente. Abaixo segue uma relação de DICAS que poderão ser utilizadas pelo comercio varejista. É necessário, todavia que se faça as adequações necessárias ao ramo de atividade da empresa e se estabeleça um cronograma com as diversas ações promocionais e as mídias a serem usadas, tais como : out-door, rádio, jornal, revista , carro de som, panfletagem, etc.
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