Guia: Como ser Mais Produtivo e Eficiente nas Vendas

Guia: Como ser Mais Produtivo e Eficiente nas Vendas

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Detalhes

  • Categoria: Vendas
  • Autores: Agendor
  • Quantidade de Páginas: 26
  • Data de Inclusão: 30/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 1.976 KB

Não é novidade para as empresas, que vendas é sobre relacionamento e dedicação aos clientes. Isso demonstra que é muito mais importante ser coerente com os consumidores não apenas antes da compra, como depois, do que prometer o que não se pode cumprir. O papel do vendedor não é impressionar o consumidor com promessas grandiosas ou com maravilhas que a empresa não vai poder cumprir depois que a venda for feita. Seu papel é entender, verdadeiramente, a necessidade do consumidor e depois, saber se a sua solução se encaixa e resolve essa questão. Um bom vendedor tende a encaixar um produto ou serviço na necessidade do cliente, enquanto um ótimo vendedor vai ajudar o cliente a resolver o seu problema, independente de ter que indicar o seu concorrente para fazer isso. Mas, o que fazer para saber o termômetro das negociações, não esquecer de cumprir as promessas que fazemos aos nossos clientes e, principalmente, não fazer com que o cliente se sinta passado para trás depois da venda? Essa foi uma dúvida que sempre assombrou vendedores, gestores comerciais e, principalmente, empreendedores: como não decepcionar o cliente? Diante desse pequeno dilema, nasceu o que conhecemos hoje como customer relationship management, que nada mais é do que um processo de gestão do relacionamento com clientes. Como conseguir continuar conectado e comprometido com as necessidades dos clientes antes, durante e depois da venda? Infelizmente, o vendedor não tem um supercomputador em seu cérebro. Ele não consegue lembrar exatamente de tudo que acontece em sua rotina, nos mínimos detalhes. Para isso a agenda tem se tornado uma das melhores amigas do vendedor ao longo do tempo, mas ela não consegue lembrar o vendedor do que tem que ser feito, se ela não for usada diariamente. Acontece que, com a rotina apressada de um vendedor, muitas vezes a agenda, que é a melhor amiga do vendedor, fica de lado e é esquecida em meio aos compromissos e às tarefas que precisam ser realizadas. Mas, a gestão do relacionamento com o cliente visa ajudar o vendedor a fazer do relacionamento uma arma de vendas poderosa e muito forte, porque a rotina do vendedor se torna servir ao cliente.

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