O trabalho descreve experiências de crianças e seus responsáveis, participantes em Psicodiagnóstico Infantil Grupal, realizados no Centro de Psicologia Aplicada da Universidade Paulista em Goiânia/GO, no primeiro semestre de 2009, bem como perspectivas geradas a partir destas, para o sistema familiar e para os que se utilizam deste modelo de Psicodiagnóstico. Ancorou-se nos princípios da pesquisa qualitativa, sustentada pela abordagem fenomenológico-existencial e pelos pressupostos do pensamento sistêmico. Valeu-se da observação-participante e de entrevista com os participantes do estudo. Os instrumentos utilizados comprovaram a riqueza e aceleração dos processos de compreensão e mudanças que a experiência do Psicodiagnóstico Grupal proporciona, abrindo possibilidades de estudos e utilização desta modalidade de atendimento, confirmando ainda a importância do grupo familiar nesse tipo de avaliação. Palavras-chave: Psicodiagnóstico, Avaliação psicológica, Psicodiagnóstico Grupal.
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