Esportes Eletrônicos

Esportes Eletrônicos

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Detalhes

  • Categoria: Esportes
  • Autores: Mateus Coelho Barros, Pedro Henrique Silva Souza
  • Quantidade de Páginas: 27
  • Data de Inclusão: 04/11/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 611 KB

O esporte eletrônico, também conhecido como “eSport”, é uma forma de disputa entre jogadores profissionais que competem entre si através de torneios que envolvam jogos eletrônicos. A origem desta atividade se dá na década de 1980, com a ocorrência de pequenas competições localizadas nos Estados Unidos e, com o passar dos anos, o aperfeiçoamento das formas de conexão a internet e a popularização de diferentes gêneros de jogos se mostraram essenciais para que a prática dos jogos online começasse a se difundir de forma contínua sobre seu público alvo e alcançasse o status de atividade praticada em um âmbito global. Desta forma serão apresentados neste artigo o processo de desenvolvimento do esporte eletrônico e a contribuição do Neoliberalismo e da Economia Política para a análise da trajetória desta atividade e a compreensão de sua significância diante de um cenário internacional marcado pela interdependência entre atores e pelo forte processo de globalização existente. Palavras-chave: eSport. Internet. Globalização. Desenvolvimento tecnológico. Interdependência. Estado. Mercado. Coréia do Sul. Riot Games

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