O empreendedorismo é fundamental para o crescimento da economia do país. Segundo Dolabela (1999, p. 43), “o termo empreendedorismo é uma livre tradução da palavra entrepreneurship, utilizado para designar os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades e o seu universo de atuação”. A partir do momento em que o empreendedorismo tornou-se o centro de novas pesquisas e conquistou espaço em periódicos e livros, tornou-se necessária uma definição geral do termo. Gerber (1998) descreve o empreendedorismo como o processo de descobrir ou desenvolver uma oportunidade para, então, gerar valores através da inovação e, agarrando tal oportunidade sem levar em conta um ou outro recurso (humano e capital), como também, sem levar em consideração a posição do empreendedor, dentro da nova ou já existente empresa. O empreendedorismo, nas colocações de Dornelas (2001, p. 19), é “representado por um processo em que as pessoas são diferenciadas, possuem motivação singular, são apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, referenciadas e imitadas, querem deixar um legado”.
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