EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E REDES: UMA NOVA ABORDAGEM

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E REDES: UMA NOVA ABORDAGEM

1.053 visualizações 14 downloads

Detalhes

  • Categoria: Empreendedorismo
  • Autores: Gláucia Vasconcelos Vale, John Wilkinson, Robson Amâncio
  • Quantidade de Páginas: 17
  • Data de Inclusão: 24/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 123 KB

Uma das vertentes da atual literatura sobre empreendedorismo, vislumbra o empreendedor como um criador de redes. Destoando da concepção dominante do empreendedor como um ator atomizado e individualista, traz interessantes desdobramentos, tanto no plano teórico quanto da observação empírica. Apresenta, no entanto, algumas limitações, particularmente no tratamento do tema em um mundo caracterizado por um vertiginoso processo de transformação, onde a inovação representa a mola mestra. O presente artigo aborda essa problemática e mostra como é possível superar as limitações teóricas, por meio de uma associação com a literatura neo-schumpeteriana mais recente, centrada na temática da inovação. Demonstra que a união entre essas duas abordagens pode trazer relevantes contribuições para uma melhor compreensão do fenômeno do empreendedorismo e seu impacto na sociedade pós-industrial.

Comente Aqui

Subir ao topo