Trabalho sobre administração voltado para micro e pequenas empresas.
Com a rápida urbanização do país e a entrada de milhares de imigrantes, o maior problema do varejo brasileiro do início do século era o abastecimento alimentar. A falta de mercados e da mínima inf...
A venda não é uma atividade isolada, ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, que inclui: produto, preço, propaganda e sistema de distribuição.
Princípios Gerais de Projeto em Produção 1. Projetos de produtos e serviços - Geração de conceito - Triagem - Projeto preliminar - Avaliação e melhoramento prototipagem - Projeto final 2. Proje...
Nesta apostila vamos definir o Marketing e avaliar a sua relevância dentro das organizações. Você conhecerá os famosos 4 P’s - Produto, Praça, Promoção e Preço, os principais questionamentos no est...
Afinal o que é Marketing ? Definição segundo Kotler: “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação de tr...
Desejos são as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são descritos como objetos que satisfazem as necessidades. A medida que o homem vai sendo e...
De acordo com Rubens Figueiredo, a história do marketing político está associada ao desenvolvimento da propaganda. No inicio, a propaganda política era uma característica dos regimes autoritários. ...
Você liga a TV e um comercial de sabão em pó OMO aparece na tela, seguido por outro que incentiva você a não dirigir depois de beber. Você caminha por um corredor de supermercado e pega um cupom de...
Você conhece o Marketing – ele está à sua volta em todos os locais. Você vê os resultados do Marketing na grande quantidade de produtos disponíveis no shopping center, nos anúncios de TV, ele dá sa...
Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor c...