Você conhece o Marketing – ele está à sua volta em todos os locais. Você vê os resultados do Marketing na grande quantidade de produtos disponíveis no shopping center, nos anúncios de TV, ele dá sabor à sua comida, dá vida às suas fantasias, enche sua caixa de e-mails, invade as páginas da Internet. Ele está na escola, no trabalho, nos locais de lazer e na sua casa – você está exposto ao Marketing em quase tudo o que faz. Porém, há muito mais sobre o Marketing do que os olhos conseguem enxergar. Por trás dele há uma infinidade de pessoas e ações mobilizadas para que tudo dê certo, para que o cliente se encante e os lucros das empresas aumentem. Esta disciplina visa transportar estudantes curiosos e obstinados ao mundo do Marketing, à descoberta do novo perfil de profissional que as empresas buscam no mercado, às novas tendências mercadológicas para soluções pragmáticas adotadas por empresas nacionais e multinacionais, à busca pelo entendimento sobre o que se passa no cotidiano e no pensamento dos consumidores (cada vez mais exigentes, intolerantes e carentes), enfim, pretende-se incentivar a busca pelo conhecimento e a partir daí questionar a realidade repassada em livros americanos para nossa particular vivência brasileira. A disciplina não trata somente sobre o Marketing Mix, mas não poderia deixar de fazer uma explanação sobre as definições, conceitos, estratégias e ambientes de Marketing; o perfil do novo profissional; sobre o mercado, como se posicionar e selecionar o público-alvo das empresas; além de dedicar o último capítulo para tratar sobre um assunto bastante visto e discutido: o Marketing de Relacionamento. O objetivo de levar ao conhecimento do mundo acadêmico as ferramentas e as estratégias adotadas por empresas também é almejado através do estudo de cases de empresas dentro do escopo da disciplina, aliado à prática de exercícios dirigidos à fixação do conteúdo.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.