Trata-se de uma introdução ao desenvolvimento de jogos para computador, seus vários gêneros e breve discussão sobre o estágio atual de seu mercado no Brasil e no Mundo. São abordadas a Estrutura de Desenvolvimento de Jogos, a desmistificação de alguns conceitos sobre o Game Design e a sua importância no mundo virtual. Fala da Inteligência Artificial aplicada aos jogos, juntamente com a descrição das diversas técnicas utilizadas e um desbravamento da Inteligência Artificial implementada no demo, que acompanha a obra. São introduzidos os conceitos necessários para a implementação do esqueleto de um jogo e esmiuçadas duas técnicas utilizadas no demo. Em seguida, são apresentadas as conclusões do autor referentes aos diversos tópicos abordados e sugestões para trabalhos futuros, com uma breve introdução sobre os temas sugeridos. Ao final, há o detalhamento do processo de desenvolvimento do demo, que acompanha a monografia, bem como uma pequena explicação sobre imagens em tons de cinza e o formato RAW, a especificação do hardware e dos softwares necessários para o desenvolvimento de jogos e a documentação do código-fonte do demo.
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