Armadilhas da Leitura Instrumental no Ensino do Francês língua estrangeira.

Armadilhas da Leitura Instrumental no Ensino do Francês língua estrangeira.

1.016 visualizações 33 downloads

Detalhes

  • Categoria: Francês
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 5
  • Data de Inclusão: 30/11/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 31 KB

Nosso objetivo é compartilhar parte de nossa pesquisa, realizada em nível de mestrado defendido, em 2006, na FFLCH da USP sobre a experiência da leitura literária em um curso de FI. Em primeiro lugar, é preciso dizer que se essa experiência vale uma dissertação, isso se deve ao fato de que a leitura literária não está, em princípio, prevista como atividade nos currículo de FI e essa constatação constituiu nosso primeiro questionamento: por quê? A pergunta que nos fizemos foi como essa leitura seria recebida pelos alunos de um curso de instrumental? Centramo-nos nas respostas dos alunos à leitura literária, pois julgamos que estas sinalizam para certa limitação do modelo instrumental e para as astúcias do leitor, capaz de desarmar certas armadilhas.

Comente Aqui

Subir ao topo