Faça um pequeno exercício. Pegue uma folha em branco e uma caneta. Pense em todas as brincadeiras e jogos que conhece. Anote o nome destas atividades. Lembre de quando era criança e brincava na rua, na escola, no clube, na praça, no campinho, na igreja. Comece a escrever o nome as brincadeiras que lembra. Vale os básicos: esconde-esconde, pega-pega, taco (ou bets), polícia e ladrão, pic-bandeira, bolinha de gude, empinar pipa, corre cotia e outros. Escreva todos que lembrar e guarde este papel, se preferir use um caderninho só para isso. Comece a cultivar o hábito de ter a sua lista pessoal de brincadeiras! Aquelas que você já sabe planejar e aplicar porque já vivenciou. Todos nós sabemos muitas brincadeiras. Olhe seu papel e pense nas brincadeiras que escreveu. Você vai lembrar que sabe planejar e aplicar muitas atividades. Você conhecendo muitas brincadeiras. Diante disto como você lida com a ordem bíblica de evangelizar e com as crianças e espaços disponíveis em seu bairro? Antes de começar a ler esta cartilha, lembramos que o conhecimento técnico sobre recreação infantil só será útil pra quem pode aplicá-lo. Ou seja, essa cartilha é pra quem vai fazer ou já faz. Lembramos também que mais importante que conhecer muitas técnicas lúdicas é valorizar o tempo que passamos (ou deixamos de passar) com as crianças. A linguagem lúdica é um bom começo para a comunicação eficiente com crianças e jovens. Existe muita criança com tempo ocioso e potencialmente perigoso no mundo, a começar pelo seu bairro. Pode ser que você comece cuidando (pastoreando, discipulando) de poucas crianças ao seu redor de maneira simples. O importante é começar e permanecer!
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.