O presente artigo tem como objetivo a pesquisa e reflexão acerca dos dados obtidos referentes a estruturação do planejamento curricular do ensino de artes com uma especial ênfase ao ensino da dança no Ensino Fundamental. A fim de relatar as dificuldades em desenvolver o planejamento curricular de artes nas escolas de ensino fundamental, essa busca comprovar a existência de um autoritarismo do ensino das artes visuais e um total abandono das artes cênicas. A metodologia adotada foi a da pesquisa quantitativa por meio de dados extraídos através de questionários aplicados a professores, pedagogos e diretores das Instituições Zizinha de Guimarães e Cônego Filadelfo da cidade de Laranjeiras no estado de Sergipe. Vale salientar que, no caso de laranjeiras em específico pode-se adotar como linha de pesquisa as sobre danças folclóricas deste município e sua influencia na formação pedagógica e social. PALAVRAS-CHAVE: Ensino Fundamental. Artes. Currículo. Planejamento
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.