
Essa apostila traz idéias práticas para auxiliar os vendedores em sua área de trabalho.

Diante da acirrada concorrência do mercado global, as mudanças nas organizações tornam-se constantes, provocando grande esforço de adaptação para as mesmas e um fator que têm-se intensificado é o n...

Com a rápida urbanização do país e a entrada de milhares de imigrantes, o maior problema do varejo brasileiro do início do século era o abastecimento alimentar. A falta de mercados e da mínima inf...

A crescente competitividade , nos mais diversos setores da economia, tem feito com que o novo consumidor se torne cada vez mais consciente e exigente em relação à qualidade dos produtos e serviços ...

A venda não é uma atividade isolada, ela depende de uma estratégia de marketing bem elaborada, que inclui: produto, preço, propaganda e sistema de distribuição.

Material complementar executivos e profissionais interessados nas áreas de gestão estratégica de vendas, assim como todos os envolvidos em marketing, tecnologia e relacionamento com clientes.

As pesquisas revelam que 68% dos clientes das empresas fogem delas por problemas relacionados à postura de atendimento. A origem dos problemas está nos sistemas implantados nas organizações, muitas...

Venda consultiva é uma nova metodologia norte-americana recém-chegada ao Brasil com objetivo principal de não somente fechar uma venda, mas realizar um negócio, seduzir e ganhar um cliente e fideli...

Não é só vendendo que o telefone pode ajudar as empresas. Quantos negócios são resolvidos diariamente por telefone ? Compras e vendas acertadas em questão de minutos. Contatos que antes dependiam, ...

Como tudo na vida obedece a um ciclo, para que se inicie o processo de formação de preços seja ele, no comércio ou na indústria, precisamos dar atenção a todas aquelas relações que existem dentro d...

Essa apostila apresenta dicas para auxiliar o vendedor a desenvolver seu trabalho de forma eficiente.

Desejos são as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são descritos como objetos que satisfazem as necessidades. A medida que o homem vai sendo e...

“As empresas que oferecem um bom nível de atendimento ao cliente não apenas sobrevivem no mercado, mas na maioria dos casos, prosperam. As outras, não.”

A legislação fiscal brasileira, especificamente aquela que foi criada para regulamentar os tributos incidentes sobre o lucro, que é definida pela Secretaria da Receita Federal, veio delimitar os pr...