Postura de Atendimento aos Clientes

Postura de Atendimento aos Clientes

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Detalhes

  • Categoria: Administração, Vendas
  • Assuntos: Administração, Autonomia, Clientes, Postura de Atendimento, Teleimagem, Vendas
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 26
  • Data de Inclusão: 29/06/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 546 KB

As pesquisas revelam que 68% dos clientes das empresas fogem delas por problemas relacionados à postura de atendimento. A origem dos problemas está nos sistemas implantados nas organizações, muitas vezes obsoletos. Estes sistemas não definem uma política clara de serviços, não definem o que é o próprio serviço e qual é o seu produto. Sem isso, existe muita dificuldade em satisfazer plenamente o cliente. Estas empresas que perdem 68% dos seus clientes, não contratam profissionais com características básicas para atender o público, não treinam estes profissionais na postura adequada , não criam um padrão de atendimento e este passa a ser realizado de acordo com as características individuais e o bom senso de cada um. A falta de noção clara da causa primária da perda de clientes, faz com que as empresas demitam os funcionários “porque eles não sabem nem atender o cliente”. Parece até que o atendimento é a tarefa mais simples da empresa e que menos merece preocupação. Ao contrário, é a mais complexa e recheada de nuances que perpassam pela condição individual e por condições sistêmicas.

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