Apostila sobre Direito Administrativo: conjunto harmônico de princípios jurídicos que regem os órgãos, os agentes, as atividades públicas tendentes a realizar, concreta, direta e imediatamente os f...
Toda a empresa moderna "pensa" estrategicamente, mas a maioria delas elabora seu planejamento estratégico voltado para a área de marketing, finanças, vendas, produção, atendimento ao cliente, entre...
No início era o dom. Era ele que determinava quem seria líder no mundo corporativo. Ou você nascia com as características de liderança (ambição, honestidade, integridade, autoconfiança e desejo de ...
Conceito: É um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas. A cooperação entre elas é essencial para a existência da organização. Uma organização somente existe quando...
A administração financeira é um conjunto de práticas administrativas que envolvem a análise e o planejamento das atividades financeiras de uma empresa com o objetivo de melhorar seus resultados e o...
Administração é o conceito de organização. Tipologia das organizações. A organização pública e privada. A empresa de sucesso. Administração. O conceito de administração. Visão global do processo ge...
Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Organização da Empresa é definida como a orde...
Muitos consideram a função financeira e contábil dentro da empresa como sendo a mesma. Embora haja uma relação estreita ente elas, a função contábil pode ser melhor visualizada como um insumo indis...