Administração Pública II

Administração Pública II

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Detalhes

  • Categoria: Administração
  • Assuntos: Administração, Administração científica, Administração da produção, Administração de cargos, Administração de Compras, Administração de Estoques, administração de pessoas, Administração de Salários, Administração do Tempo, Administração Financeira, Administração no Brasil, Administração Pública
  • Autores: Achei Concursos
  • Quantidade de Páginas: 110
  • Data de Inclusão: 13/07/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 506 KB

Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Organização da Empresa é definida como a ordenação e agrupamento de atividades e recursos, visando ao alcance dos objetivos e resultados estabelecidos. Estrutura Organizacional é o conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma empresa. A estrutura organizacional estabelece como as tarefas de trabalho são formalmente divididas, agrupadas e coordenadas. Esses quesitos constituem a organização formal de uma empresa. Em contraposição à organização formal, cuja estrutura organizacional é composta de órgãos, cargos, relações funcionais, níveis hierárquicos etc, a organização informal é formada por um conjunto de interações e de relacionamentos que são criados entre os funcionários de uma organização e prega a importância do relacionamento interpessoal dentro e fora das organizações. Possui exercícios de fixação.

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