Toda a empresa moderna "pensa" estrategicamente, mas a maioria delas elabora seu planejamento estratégico voltado para a área de marketing, finanças, vendas, produção, atendimento ao cliente, entre...
Fayol define o ato de administrar como: prever,organizar,comandar,coordenar e controlar. Atualmente,sobretudo com as contribuições da Abordagem Neoclássica da Administração, em que um dos maiores n...
No início era o dom. Era ele que determinava quem seria líder no mundo corporativo. Ou você nascia com as características de liderança (ambição, honestidade, integridade, autoconfiança e desejo de ...
Conceito: É um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas. A cooperação entre elas é essencial para a existência da organização. Uma organização somente existe quando...
As mudanças são cada vez mais rápidas e inesperadas, principalmente no campo do conhecimento e da explosão populacional. Tais mudanças impõem novas e crescentes necessidades. Neste contexto, o cres...
Administração é o conceito de organização. Tipologia das organizações. A organização pública e privada. A empresa de sucesso. Administração. O conceito de administração. Visão global do processo ge...
Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Organização da Empresa é definida como a orde...