Impressão de Choro

Impressão de Choro

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Detalhes

  • Categoria: Violão
  • Autores: Quarteto Maogani
  • Quantidade de Páginas: 2
  • Data de Inclusão: 27/12/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 49 KB

Por sua riqueza, diversidade, relevância e abrangência, o choro foi a linguagem musical escolhida pelo Maogani para seu quarto CD, patrocinado pela Petrobras. Com título emprestado de uma composição do pianista Leandro Braga, Impressão de Choro traz uma visão particular do já consagrado quarteto de violões para obras que atravessam séculos e gêneros. O amplo universo do choro foi o que tornou possível a presença, no repertório, de uma quadrilha do século XIX, de valsas da primeira e da segunda metades do século XX, de uma polca do século XXI, além de choros de todos os tempos. Ou de compositores como Garoto e Hermeto Pascoal, tão distantes à primeira vista, e tão próximos quando ouvidos dentro deste contexto. É conduzida pelas fluidas linhas do choro que se faz a audição deste aguardado CD, que tem direção musical de um dos maiores entendedores e compositores de choro, Mauricio Carrilho. É dele a faixa de abertura, “Moacirsantosiana 15”, extraída de uma série de 16 composições inspiradas na obra do mestre Moacir Santos, e uma das muitas obras inéditas apresentadas aqui. Estão presentes no disco, também em primeira mão, a primorosa valsa “Noites brasileiras”, parceria de Guinga e Paulo César Pinheiro, garimpada do baú onde passou os últimos 36 anos (!); “Ilza nº 15”, choro com a inconfundível marca sonora de Hermeto Pascoal; “Impressão de choro”, a música de Leandro Braga que tanto significou para a concepção deste trabalho; além do choro “Sinceridade”, composto por Sergio Assad especialmente para o disco. São também inéditas as obras de dois integrantes do Maogani: “Áurea”, inspirado choro-canção de Marcos Alves, que cada vez mais se destaca em sua carreira de compositor, teve a participação especial de Pedro Amorim ao violão tenor, instrumento que conseguiu agregar valor ainda maior à rica sonoridade do quarteto; e “Passatempo”, a divertida polca do gaúcho Maurício Marques, o mais novo integrante do quarteto, comprova ser possível realizar algo de produtivo durante as tediosas esperas de aeroporto nesses tempos de “caos aéreo” brasileiro.

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