O presente trabalho investigou a aprendizagem de violão a distância no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e universidades parceiras (PROLICENMUS). Utilizando a abordagem metodológica do Estudo de Caso múltiplo, selecionamos três estudantes de um dos polos situados na Bahia e analisamos o processo de aprendizagem de violão dos estudantes deste polo, verificando como o material didático de violão orientou o estudo, e como este material auxiliou a prática de instrumento do estudante. A revisão de bibliografia e a fundamentação teórica deste trabalho se concentraram na literatura de Educação a Distância e Educação Musical. Os dados revelaram que a maneira que as Unidades de Estudo orientam a prática de violão do estudante varia de acordo com a utilização de cada estudante. Os estudantes que se declararam iniciantes ao entrar no curso demonstraram maior interesse em consultar as Unidades de Estudo e interagir com os tutores para estudar violão. Nos participantes que se declararam ser mais experientes ao ingressar no curso, este comportamento foi menos acentuado.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.