Música de Câmara Brasileira Contemporânea: a voz em Formações sem Piano

Música de Câmara Brasileira Contemporânea: a voz em Formações sem Piano

1.191 visualizações 24 downloads

Detalhes

  • Categoria: Teoria Musical
  • Autores: Malú Mestrinho
  • Quantidade de Páginas: 6
  • Data de Inclusão: 28/12/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 37 KB

Este trabalho discute a atuação da voz na música de câmara brasileira contemporânea sem o piano. Principal instrumento acompanhador para o cantor erudito, o piano está sempre presente no repertório de câmara vocal, e nas reduções do repertório operístico. O cantor costuma buscar no piano suas referências. No repertório de câmara contemporânea, onde tem que atuar com outros instrumentos de timbres diferentes, a voz reage de maneira diversa. A diferença se dá na impostação, afinação e fraseado. É necessário preparo do intérprete para lidar com outros timbres, tendo independência e segurança de afinação. Será analisado o repertório brasileiro contemporâneo para formações instrumentais acústicas de 2 até 8 instrumentos. Palavras-Chave: performance, música de câmara, voz, música brasileira.

Comente Aqui

Subir ao topo