Guitarra II

Guitarra II

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Detalhes

  • Categoria: Teoria Musical
  • Autores: Mozart Fernando
  • Quantidade de Páginas: 45
  • Data de Inclusão: 02/01/2017
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 1.039 KB

Começa quando o violão é eletrificado, assumindo o papel que até então era do banjo nas bandas de tradicional Jazz. A Gibson lança em 1935 a “eletric Spanish” (ES 150), um violão de tampo abaulado com bocais em f (estilo violino) com um captador de grandes dimenções. Na década de 40, surgiram várias semi-acústicas, cujo reinado foi e é nas bandas e combos de Jazz. Um dos Grandes nomes dessa época é Charlie Christian, que foi o primeiro a criar solos “imitando” o som do saxofone de Lester Young. A produção de feedback ( microfonia) sempre foi um problema, pois , num determinado volume fica incontrolável; para resolver isso surge a guitarra semi-sólida, mais fina que a anterior e com um bloco maciço no meio, permitindo uma inovação, uma alavanca de trêmolo, estilo bigsby, é a guitarra de Chuck Berry ( cujos riffs serviram de inspiração para toda uma geração de músicos) ou a famosa “Lucille” de BB King

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