Negócios Eletrônicos

Negócios Eletrônicos

1.183 visualizações 38 downloads

Detalhes

  • Categoria: Telecomunicação
  • Autores: Carlos Majer
  • Quantidade de Páginas: 6
  • Data de Inclusão: 27/11/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 360 KB

O desenvolvimento da Internet se deu inicialmente com a criação de páginas básicas objetivando uma introdução institucional das organizações neste meio. Na medida em que a Internet cresceu, as páginas foram se tornando mais completas com diversificação do tipo de informação (conteúdo) disponibilizado, bem como seus objetivos. A maneira pela qual a informação era disposta nos sites gerou uma maior complexidade, tanto no que diz respeito ao tamanho e abrangência da informação bem como na facilidade da dispersão de informações em função da dificuldade de organização e a falta de cuidado com relação ao entendimento deste novo ambiente. Os simples sites foram então crescendo e os profissionais da área desenvolveram habilidades e competências num mercado em contínua evolução e acirrada concorrência. Em pouco tempo, muitos sites evoluíram para a condição de portais ou locais especializados para atendimento localizado de determinadas necessidades. Os portais se caracterizam como locais onde se concentram diversos tipos de informações, calcados numa grande área de armazenamento de informações, muitas vezes servindo como porta de entrada para serviços, áreas e até links para outros sites da entidade (ou de parceiros). Muitas vezes, o acesso é centralizado. O usuário tem acesso às funcionalidades através da página principal do portal. Na medida em que o usuário seleciona a área de interresse, ele é levado a um local que cont~em as informações específicas à área selecionada. Enquanto algumas empresas criavam portais, outras criavam soluções específicas, ou seja, sites para atendimento específico de um determinado tipo de demanda. Neste momento começaram a surgir os sites de comércio, de serviços, de informações, de apoio, etc. Na medida em que os serviços específicos começaram a tomar forma, percebia-se que ocorria um relacionamento entre determinados tipos de empresas, bem como pessoas físicas, na utilização do serviço. Este tipo de relacionamento já ocorria no mundo real e estava estendendo-se no mundo virtual. Alguns termos que denotavam as relações ocorridas no mundo virtual começaram a aparecer.

Comente Aqui

Subir ao topo