Este estudo analisa o processo de Formação Continuada do Professor em Informática Educativa e sua Repercussão na prática pedagógica na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio que possui Laboratório de InformátIca atendido pelo Programa de Informática Educativa - PROINFO do Estado do Espírito Santo. O foco deste estudo está na Formação Continuada de Professores em Informática Educativa, oferecida pelo Governo do Espírito Santo, em parceria com o Ministério de Educação e Cultura - MEC, e a repercussão desses Cursos na forma como a informática é representada na prática pedagógica desses professores. O objetivo desse estudo é identificar a representação de computação e da Informática Educativa dos professores da Rede Pública e o uso do computador em sua prática pedagógica. Este trabalho está fundamentado na teoria de mudança de Huberman e de autores como Papert, Lucena e Fuks, Valente, Lévy,Tajra e entre outros que defendem as condições necessárias para a utilização do computador e a Informática Educativa na prática pedagógica do professor. Para a coleta de dados foram realizados entrevistas semi - abertas com os professores que em seus depoimentos opinaram positivamente a respeito do computador como ferramenta pedagógica e da importância de sua utilização pelo aluno. Palavras-chaves - Formação Continuada - Informática Educativa e Prática Pedagógica.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.