Semiótica Visual e Publicidade Digital: o estudo do material publicitário para internet sob o viés da teoria de Peirce

Semiótica Visual e Publicidade Digital: o estudo do material publicitário para internet sob o viés da teoria de Peirce

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Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Leandro Fabris Lugoboni
  • Quantidade de Páginas: 9
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 62 KB

Como se observou na pesquisa Olhares semióticos sobre a comunicação visual (CARDOSO, 2008), a cada ano, aumenta o número de pesquisadores que fazem uso da semiótica peirciana com o intuito de compreender as imagens veiculadas nas mídias. Contudo, são poucos os que se dedicam ao estudo das imagens veiculadas na internet. Considerando que a mudança dos mecanismos de produção da imagem e as características de cada mídia afetam diretamente os sistemas das representações, o presente projeto objetiva verificar a aplicabilidade da teoria de Charles S. Peirce no exame de peças publicitárias produzidas para internet. Pretende-se, com isso, identificar possíveis alterações no processo de aplicação da teoria peirciana quando esta é utilizada no exame de imagens virtuais. Visa ainda, dar continuidade à pesquisa A aplicação de teorias semióticas na análise de peças publicitárias para Internet, desenvolvida no período de agosto de 2008 a agosto de 2009, assim como, contribuir com dados para a pesquisa Semióticas e Imagens Virtuais.

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