PUBLICIDADE INFANTIL NO CONAR

PUBLICIDADE INFANTIL NO CONAR

1.090 visualizações 17 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Associação Brasileira de Agências de Publicidade
  • Quantidade de Páginas: 28
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 4.653 KB

A obesidade infantil já é considerada um dos problemas de saúde mais graves da atualidade pela Organização Mundial de Saúde. Estima-se que 30% das crianças estejam fora do peso. Todos os sinais sugerem que a mobilização em torno desse tema só tende a aumentar nos próximos anos à medida em que crian- ças obesas tornarem-se adultos doentes. A publicidade será cobrada e precisa se preparar para entrar nessa discussão. Para muitas organizações de pais e mães, professores, lideranças políticas e pesquisadores a propaganda é vista como parte do problema. Vem sendo acusada de usar seu poder de persuasão para estimular maus hábitos alimentares, entre outros comportamentos inadequados. A pressão da sociedade está aumentando e vários países, inclusive o Brasil, já discutem mais restrições para a publicidade dirigida às crianças. Para os mais radicais, a solução seria acabar com a propaganda para crianças. Para nós essa é uma posição equivocada.

Comente Aqui

Subir ao topo