Publicidade e Propaganda IV

Publicidade e Propaganda IV

1.130 visualizações 20 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Prof. Maurício Tavares
  • Quantidade de Páginas: 17
  • Data de Inclusão: 09/04/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 428 KB

“Publicidade – Deriva de público (do latim Publicus) e designa a qualidade do que é público. Significa o ato de tornar público um fato ou uma idéia. No sentido comercial, seria a divulgação de mensagens por meio de anúncios, com o fim de influenciar o público como consumidor. A palavra publicidade foi registrada pela primeira vez em 1694 no dicionário da Academia Francesa.” “Propaganda – Deriva de propagar (do latim propagare). Propaganda é definida pela maioria dos dicionários como “propagação de princípios e teorias”. Com esse significado, foi introduzida pela igreja católica, quando o Papa Clemente VIII fundou, em 1597, a Congregação da Propaganda, com o objetivo de propagar a fé católica pelo mundo infiel. No sentido comercial, significa o mesmo que publicidade: é a divulgação de mensagens, por meio de anúncios, com o fim de influenciar o público como consumidor.”

Comente Aqui

Subir ao topo