Este espaço foi elaborado para os profissionais de comunicação que atuam no setor de radiodifusão de todo o Brasil e que exercem um importante papel na democratização e no acesso à informação. Com mais esta iniciativa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) objetiva esclarecer questionamentos e dúvidas mais comuns sobre a propaganda de medicamentos. Hoje, o papel da mídia extrapola, e muito, a simples função de informar. Ela tem um alto poder de influenciar a opinião pública e auxiliar o processo de educação da sociedade. O rádio é parte integrante do cotidiano da maioria da população brasileira. A grande popularidade deste veículo de comunicação é atribuída, sobretudo, ao caráter universal de sua linguagem – essencialmente coloquial, simples e direta –, além de estabelecer uma empatia com o ouvinte ao atender as suas demandas por entretenimento, informação e companhia. Consciente dessa abrangência do rádio e do importante papel do radialista nessa relação de proximidade com o ouvinte, a Anvisa preparou um rol de orientações e dicas sobre a propaganda de medicamentos para esses comunicadores. A expectativa é que o comunicador, valendo-se das Ondas do Rádio, pavimente o caminho para a construção de uma sociedade mais saudável, crítica e reflexiva.
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