Esta pesquisa nasceu do interesse em analisar os estereótipos de felicidade e beleza convencionados na sociedade de consumo através da comunicação midiática e seus efeitos. Como os argumentos para a utilização destes modelos nos fala mais sobre o receptor do que o emissor, esta pesquisa voltou-se às características inerentes ao indivíduo que consome. Sua perseguição sem fim à felicidade, a predileção ao belo e ao superior, sua necessidades, desejos, motivações e a materialização destes através das condições que o meio lhe fornece. Este trabalho, utilizando-se de uma visão focada na procura das características inerentes ao ser humano, ressalta como a presença do instinto de preservação, o esforço em adaptar-se ao meio e o processo de seleção natural faz parte do comportamento elaborado dos indivíduos e do nosso diaa-dia. A seguir, o estudo volta-se à construção social da realidade como plataforma para o comportamento. A mensagem publicitária é esquartejada em sua forma verbal e visual a fim de identificar e estudar os artifícios utilizados para a potencialização da mensagem. Por fim, o embasamento teórico aborda a relação entre consumo e felicidade na sociedade de consumo do século XXI e o mundo dos sonhos criado pela publicidade. Através do estudo de caso, pôde-se averiguar, no exemplo sugerido, como a felicidade e o belo, assim como as demais teorias apresentadas, podem manifestar-se na publicidade. Palavras-chave: Felicidade. Beleza. Publicidade. Comportamento de consumo.
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