Os profissionais de marketing das organizações como a Biltmore Estate e a Mr. CB adicionaram mais quatro processos aos 4Ps originais para construir uma nova abordagem para a gerência de marketing que é universal e pode ser aplicada a qualquer empresa e qualquer produto. (NICKELS, WOOD; 1999). A gerência de marketing é o processo de planejar e implementar programas de marketing, medir resultados e fazer ajustes para ter certeza do estabelecimento e manutenção de relacionamentos mutuamente benéficos com clientes e outros grupos de interesse. A gerência de marketing é responsável por concentrar a atenção de todos dentro e fora da organização em satisfazer os clientes e grupos de interesse de forma lucrativa (NICKELS, WOOD; 1999). Os oitos processos de marketing são: (1) busca e análise ambiental, (2)pesquisa e análise de marketing, (3) segmentação, seleção de grupoalvo e posicionamento, (4) desenvolvimento de produto e diferenciação, (5) determinação de valor e preços, (6) gerenciamento de canais e cadeias de valor, (7) comunicação integrada de marketing, (8) construção de relacionamento., conforme ilustra a figura a seguir: (NICKELS, WOOD; 1999).
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.