Marketing II

Marketing II

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Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: CEFET, Claudinei Pereira Gonçalves
  • Quantidade de Páginas: 13
  • Data de Inclusão: 17/07/2015
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 176 KB

“Marketing é a arte de descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lucrar com elas.” (KOTLER, Marketing para o século XXI) Então chantagear alguém em troca de dinheiro pode ser uma forma de Marketing. A confusão surge da ampla utilização do termo em diversos aspectos da vida cotidiana, nos quais se aplicam técnicas de Marketing para “vender” programas sociais, políticos, causas sociais, idéias de forma geral. Portanto, a literatura específica da área está recheada de modismos, idealismos e práticas pseudo-científicas que se distinguem dos estudos acadêmicos e das pesquisas científicas que deram origem ao verdadeiro Marketing, não muito fácil de se encontrar nos dias de hoje. Prova disso é que um dos conceitos mais racionais e objetivos para o Marketing é encontrado não na literatura técnica, mas em um dicionário de lingua portuguesa: “Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de produtos no mercado consumidor”. (Dicionário Novo Aurélio). Veja então, que, originalmente, o Marketing está relacionado à oferta perpétua de bens ou serviços (produtos) por empresas que buscam se manter no mercado, atingindo, é claro, seu objetivo maior que é ganhar dinheiro hoje e sempre. Analisando a sua evolução histórica podemos entender melhor como o Marketing se desenvolveu e compreender melhor sua importância para as empresas em tempos atuais.

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