Homem e Mulher na publicidade: comparando os estereótipos dos anos de 1960 e de 2000 em anúncios de automóvel

Homem e Mulher na publicidade: comparando os estereótipos dos anos de 1960 e de 2000 em anúncios de automóvel

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Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Lucas BONIN, Tânia HOFF
  • Quantidade de Páginas: 15
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 347 KB

Resultado final do projeto de iniciação científica “O estereótipo na retórica da publicidade de automóvel no Brasil nas décadas de 1960 e 2000”, este artigo tem como objetivo comparar a publicidade de automóvel da década de 1960 com a de 2000. Autores como Lipmman, Perelman e Rocha fundamentam a discussão teórica a respeito dos estereótipos, de retórica e do consumo respectivamente. A partir desses conceitos, analisamos o estereótipo masculino e feminino nas peças de mídia impressa: PALAVRAS-CHAVE: Publicidade; retórica; estereótipo; mulher; homem.

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