Muita gente ainda confunde o conceito de propaganda com o de Marketing. Ainda é muito comum encontrar pequenos e médios empresários comentando que estão fazendo Marketing quando na realidade estão realizando pequenas ações promocionais. Devido ao aumento da concorrência, a propaganda e promoção de vendas tornaram-se os meios privilegiados pelos quais as organizações fornecem informações sobre elas próprias, sobre os seus serviços, as suas estruturas de preços e os seus canais de distribuição para os diversos clientes reais ou potencias. Estas ações fazem parte do Marketing, mas não são o Marketing na sua totalidade. A Gestão de Marketing é uma coisa muito maior e muito mais complexa. Os Gerentes de Marketing necessitam tomar diversas decisões, desde as mais básicas como a cor de uma nova embalagem até a definição de um produto e a estratégia de lançamento deste produto no mercado. Isto sem falar na definição do preço, do público alvo, equipe de vendas, etc. Para entender todo o processo da Administração em Marketing é importante começarmos pelo básico. Estudos recentes têm demonstrado que o ponto-chave para o desempenho lucrativo das empresas é conhecer e satisfazer clientes-alvo com ofertas competitivamente superiores. Esse processo acontece hoje em um ambiente global, competitivo e de inovações tecnológicas constantes. Marketing é a função da empresa encarregada de definir os objetivos dos clientes e a melhor maneira de satisfazer suas necessidades e desejos, de maneira competitiva e lucrativa. Uma vez que os consumidores e compradores empresariais têm a sua disposição uma grande quantidade de fornecedores procurando satisfazer todas as suas necessidades, as empresas não podem sobreviver atualmente simplesmente fazendo um bom trabalho.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.