Neste trabalho, investigam-se estratégias das marcas no uso da publicidade digital na internet. Pois existem diversas possibilidades de as marcas se comunicarem com os internautas, por meio de ferramentas que podem ser utilizadas numa campanha publicitária online. Além disso, existe um crescente investimento das marcas nessa área. Aborda-se igualmente, a parte conceitual da marca e analisa-se como as marcas aproveitam a mudança de comportamento dos consumidores e a evolução da sociedade para desenvolver estratégias na internet. Verificam-se, também, as principais características da publicidade no ambiente online, que, segundo este estudo, são: segmentação, personalização, precisão na avaliação dos resultados, linguagem, geração de conteúdo, interatividade e viralização. Portanto, dadas essas características e as mudanças do meio digital, quais estratégias de publicidade as marcas utilizam hoje em dia, na internet? Para elaboração e desenvolvimento do estudo, foram efetuadas pesquisas bibliográficas e análises de dois cases de publicidade digital na internet, afinal, as grandes marcas buscam, constantemente, novas formas de se relacionar com os consumidores nesse ambiente, por meio de experiências virtuais inovadoras e criativas. Dessa forma, foi possível verificar algumas estratégias das marcas no ambiente online, através da identificação das características da publicidade digital, e também, apontar algumas tendências da publicidade na internet. Palavras-chave: Publicidade digital. Internet. Estratégias. Marcas.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.