Discussão metodológica e analítica acerca da composição visual de anúncios publicitários

Discussão metodológica e analítica acerca da composição visual de anúncios publicitários

1.245 visualizações 14 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Alexandre Mota da Silva
  • Quantidade de Páginas: 15
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 132 KB

Este artigo discute sobre um procedimento construtivo e analítico da composição visual de anúncios publicitários, o qual propõe uma aproximação entre os conceitos de signo semiótico peirceano e as leis de organização visual da forma sugeridas pela Gestalt. O foco é analisar a composição visual do anúncio publicitário levando em consideração o contexto, o produto e a idéia criativa do anúncio. Como exemplo da aplicabilidade da discussão será feita a análise do anúncio “Chega de dar dor de cabeça para o seu pai”, do Whisky Teacher´s, selecionado no 15º anuário do Clube de Criação de São Paulo. Palavras-chave: Criação publicitária; direção de arte; publicidade e propaganda; composição visual, anúncio impresso.

Comente Aqui

Subir ao topo