O artigo leva à reflexão sobre a importância do Rádio no contexto publicitário desde a sua origem, quando a publicidade não era regulamentada oficialmente até os nossos dias, quando o Rádio via Internet requer novas formas de produzir a mensagem radiofônica. O texto expõe ainda os diferentes formatos de peças publicitárias para Rádio, discutindo suas características e adaptações a contextos diferenciados, considerando inclusive a facilidade de dirigir-se a públicos selecionados ou segmentados, conforme a tendência atual da comunicação de massa. Destaca-se, neste trabalho, a força do Jingle, responsável por marcar épocas diferentes na sociedade brasileira, através de produtos que nasceram e se fortaleceram através das ondas do Rádio e que até hoje servem como referências histórico-sociais. A questão da verba publicitária destinada ao Rádio não condiz com sua força de penetração, ou seja, embora o investimento seja muito pequeno se comparado às outras mídias, principalmente à Televisão, é inegável o seu poder de persuasão devido à linguagem coloquial, facilidade de absorção da mensagem e, sobretudo pelo estímulo à imaginação.
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