A moda na publicidade: apresentações com estilo e o estilo nas apresentações

A moda na publicidade: apresentações com estilo e o estilo nas apresentações

1.067 visualizações 17 downloads

Detalhes

  • Categoria: Publicidade
  • Autores: Eduardo J. M. Camilo
  • Quantidade de Páginas: 25
  • Data de Inclusão: 25/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 290 KB

Neste ensaio, propomo-nos reflectir sobre a possibilidade de na comunicação publicitária existir uma moda; de nas mensagens comerciais sentir-se a preocupação pela criação de um determinado estilo subjacente não apenas ao vestuário, mas igualmente ao adereço, à maquilhagem, etc.. Este artigo está estruturado em duas partes principais. Na primeira, iremos demonstrar como a publicidade é um processo de comunicação que, na sua dimensão mais primordial e estrutural, não admite a existência de moda. Torna-se, então, importante identificar e este será o objecto da segunda parte, quem são esses sujeitos e quais são as suas funções no âmbito do processo de comunicação publicitária. Palavras chave: publicidade; narrativa; moda; estilo.

Comente Aqui

Subir ao topo