Bom desempenho acadêmico no ensino superior exige a aquisição de poderes de vários tipos, envolvendo um esforço não só treinamento, mas compreensão em trânsito candidato à categoria de estudante universitário. abordagens etnometodológicos e interacionista (Coulon, 1995) 1 Eles colocaram em primeiro plano, como alocação de base de competências de significado a objetos academia institucional e cognitivo. Nós levamos isso a dimensão Ele é nomeado como um discursiva (domínio de leitura crítica, escrita e formalizada Falando fluente) para canalizar esta proposta. Entendemos que os alunos dos dois primeiros anos está sendo instalado no mundo universidade e deve ser integrada nos processos cognitivos complexos, intersubjetiva e social. Neste sentido, o valor atribuído às regras formais de base recupera, o modos e rotinas interativas e compreensão das expectativas institucionais. Na dimensão acima mencionada, a falta de aquisição de habilidades de compreensão de leitura e produção de textos escritos têm sido repetidamente identificada como uma das principais causas de insucesso no ensino superior, onde leitura obrigatória freqüente, independente e crítica.
Copyright © 2025 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.