Programação Orientada para Objectos

Programação Orientada para Objectos

1.190 visualizações 54 downloads

Detalhes

  • Categoria: Programação
  • Autores: Manuel Menezes de Sequeira
  • Quantidade de Páginas: 670
  • Data de Inclusão: 27/10/2016
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 3.116 KB

Um programa, como se viu no capítulo anterior, consiste na concretização prática de um algoritmo numa dada linguagem de programação. Um programa numa linguagem de programa- ção imperativa consiste numa sequência de instruções1 , sem qualquer tipo de ambiguidade, que são executadas ordenadamente. As instruções: 1. alteram o valor de variáveis, i.e., alteram o estado do programa e consequentemente da memória usada pelo programa; 2. modificam o fluxo de controlo, i.e., alteram a execução sequencial normal dos programas permitindo executar instruções repetida, condicional ou alternativamente; ou 3. definem (ou declaram) entidades (variáveis, constantes, funções, procedimentos, etc.). Neste capítulo começa por se analisar informalmente o programa apresentado no capítulo anterior e depois discutem-se em maior pormenor os conceitos básicos de programação, nomeadamente variáveis, constantes, tipos, expressões e operadores.

Comente Aqui

Subir ao topo