Durante da década de 70 surgiram os primeiros jogos digitais, com uma aparência simples e jogabilidade mais simples ainda. Esses jogos não apresentavam grandes recursos gráficos, e nem roteiros elaborados, mas conseguiram criar uma geração de adeptos que passavam horas jogando aquele game como movimentos e recursos primários. Atualmente ao contrario dos anos 70 e 80 os jogos digitais apresentam recursos gráficos de alta qualidade e interação, roteiros mais do que muitos filmes do cinema e estão entre os três mercados mais lucrativos do planeta. Com os processos de design de games cada dia mais desenvolvidos, novas tecnologias e sistemas para que o jogador interaja cada vês mais, pode-se imaginar que os jogos digitais serão fonte de estudos e desenvolvimentos profissionais e acadêmicos, tendo em vista seu aspecto simbólico, estético e didático ou até mesmo como ferramenta de divulgação e fortalecimento de marcas e lançamento de novos produtos. A proposta desse curso é demonstrar ao aluno teorias de design de games que possam auxiliar no desenvolvimento de novos conceitos, verificando aspectos metodológicos, principais gêneros, noções de roteiro, mecânica dos games e interação e imersão.
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