Essa apostila tem como objetivo ajudar ao aluno na disciplina de Introdução a Programação Orientada a Objetos do nosso curso,visto que o requisito básico para que se possa alcançar todos os objetivo do nosso curso nesta disciplina é que o aluno tenha passado pela disciplina de Introdução a Lógica de Programação para Computadores. Mas não nos atearemos em barrá- los,sem o pré-requisito básico,isso porque confiamos e acreditamos na capacidade dos nossos alunos que com muitas força,dedicação e vontade de vencer na vida,conseguirá ultrapassar qualquer preconceito contra o acesso ao conhecimento tecnológico. O nosso objetivo principal com este material é capacitar o aluno para um entendimento critico a respeito do Paradigma de Programação Orientada a Objetos. Visto que é uma das tendência atualmente no mercados usar esse paradigma no desenvolvimento de sistemas em geral. Aliado ao Software Livre que é uma tendência e uma alternativa para o mundo corporativo no que se refere a softwares,e que também tem sido atualmente desenvolvido por programadores espalhados ao redor mundo,sendo que boa parte dessas tecnologias veem sendo desenvolvidas utilizando ferramentas livres na maioria de seus projetos, contribuindo para os avanços e colaborando para o acesso de milhares de pessoas as inclusões digitais no que tange as tecnologias da informação no mundo. Daremos também a nossa disciplina uma ênfase maior no uso desse tipo de tecnologia,passando para os nossos alunos um modelo e uma alternativa fantástica,que é a utilização das ferramentas livres disponíveis na internet. Primeiramente vamos estudar um pouco sobre a história da linguagem de programação java que iremos utilizar na nossa disciplina. Relatamos as características principais da linguagem que para muitos ainda é desconhecido, ou seja,conhecer a ferramenta antes de dominá-la é de estrema importância para os futuros programadores. Obrigado professor! Eu sou o Tutor e os ajudarei, respondendo as perguntas que forem surgindo ao longo do nosso curso, mas, algumas dessas perguntas se dirija ao Instrutor que deverá auxiliar meus colegas de sala, os alunos! Alias professor, por onde começaremos a estudar java?Nos dê uma dica!Calma!Muita calma meus colegas. Porque o ejavashow ainda vai começar. Apresentaremos nesta apostilas no final de cada capítulo uma lista muitos dos exercícios,que muitas vezes são aparentemente repetitivos e até mesmo redundantes. Isso é proposital: se o estudante conseguir resolver um dos exercícios aparentemente repetidos, poderá deduzir a solução de outros mais facilmente. A criação de vários exercícios aparentemente redundantes também facilita ao instrutor na criação de listas de exercícios distintas e complementares. É claro! Começaremos a estudar sobre os fundamentos de programação e falaremos em seguida sobre as estruturas básicas da linguagem java.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.