
O pensamento estratégico empresarial na atualidade tem em seu cerne a inovação, o conhecimento, a aprendizagem individual e organizacional como fatores essenciais à estratégia competitiva. Como um ...

Enquanto ciência, a administração estuda as necessidades sócio-técnicas da organização, seu conjunto de diretrizes, cultura, processos, recursos e capital, possibilitando a realização de seu negó...

Toda a empresa moderna "pensa" estrategicamente, mas a maioria delas elabora seu planejamento estratégico voltado para a área de marketing, finanças, vendas, produção, atendimento ao cliente, entre...

No início era o dom. Era ele que determinava quem seria líder no mundo corporativo. Ou você nascia com as características de liderança (ambição, honestidade, integridade, autoconfiança e desejo de ...

Conceito: É um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas. A cooperação entre elas é essencial para a existência da organização. Uma organização somente existe quando...

Administração é o conceito de organização. Tipologia das organizações. A organização pública e privada. A empresa de sucesso. Administração. O conceito de administração. Visão global do processo ge...