SORZAL DISTRIBUIDORES

SORZAL DISTRIBUIDORES

797 visualizações 21 downloads

Detalhes

  • Categoria: Artesanato
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 6
  • Data de Inclusão: 17/01/2017
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 85 KB

Sorzal Distribuidores é um importador e distribuidor de uma alargada variedade de artesanato da América do Sul e de África. É igualmente um fornecedor de joalharia e de olaria genuína dos índios do sudoeste dos Estados Unidos, especialmente os hoji e os navajo. Embora a sua sede esteja localizada em Phoenix, no Arizona, possui igualmente filiais em Los Angeles, Miami e Boston. A Sorzal, cujo nome é o do pássaro nacional das Honduras, começou por ser um operador local de comércio perto de Tucson, no Arizona, no início da primeira década do século XX. Através duma série de prudentes decisões, esta empresa afirmou-se como um dos mais prestigiados comerciantes de joalharia e olaria genuína do sudoeste dos Estados Unidos. Ao longo dos anos, a Sorzal foi expandindo, dum modo gradual, a sua linha de produtos, passando a incluir artesanato pré-Colombo, nomeadamente do Perú e da Venezuela (vidé figura anexa) e artesanato tribal e fúnebre de África. Através da cuidadosa verificação da autenticidade deste artesanato sul-americano e africano, a Sorzal desenvolveu uma reputação nacional, como um dos mais respeitados importadores destes tipos de artesanato. No final da década dos anos noventa, a Sorzal procedeu a uma nova expansão da sua linha de produtos, passando a incluir artigos que eram réplicas do artesanato autêntico. Por exemplo, as máscaras e as deusas da fertilidade africanas eram executadas por artesãos, que desenvolviam um grande esforço para produzir aqueles artigos, de tal modo que só um grande conhecedor — um coleccionador — seria capaz de reconhecer que se tratavam de réplicas. A Sorzal tem actualmente artesãos nativos na América Central, na América do Sul, em África e no sudoeste dos Estados Unidos, os quais proporcionam aqueles artigos. As réplicas representam apenas uma pequena percentagem das vendas da Sorzal, sendo que a empresa apenas concordou com a entrada neste negócio após a insistência dos clientes, que pretendiam uma linha de produtos mais alargada. As réplicas têm encontrado a maior receptividade entre os que compram para oferta, assim como entre os que procuram artigos de novidade.

Comente Aqui

Subir ao topo