A presente publicação, vinculada ao Curso de Administração da Faculdade Mater Dei, oferece à comunidade, espaço permanente para a divulgação dos estudos e inovações empresariais e acadêmicas. Com periodicidade anual, a revista pretende ser um elo de ligação entre Faculdade e comunidade, dando oportunidade para alunos, professores e administradores para exporem seus pensamentos e suas experiências profissionais embasados em estudos das diversas áreas que compõem a ciência da Administração. A revista reúne em seu corpo técnico, professores, acadêmicos e convidados desta Instituição e de outras Instituições de Ensino Superior, de acordo com seu destaque nas respectivas áreas de especialidade de estudo. Os artigos aqui publicados trazem diversos temas de relevância para profissionais da área de negócios que buscam aperfeiçoamento contínuo e crescimento da aplicabilidade da ciência da Administração no mundo empresarial. A busca da Faculdade é incentivar o corpo discente e docente, assim como profissionais da área, para que se torne concreta a reconstrução do conhecimento e do saber administrativo, atendendo as demandas da sociedade empresarial, aproximando e criando sinergia entre produções da academia e expectativas da comunidade. A qualidade dos serviços tem se tornado o principal diferencial em empresas prestadoras de serviços e naquelas onde o serviço representa apoio na comercialização de bens tangíveis. No entanto, o fenômeno serviço nem sempre se apresenta de forma configurada e sistematizada a ponto de permitir a geração de reais benefícios trazidos pela Gestão de Serviços. O objetivo deste artigo é apresentar os principais conceitos sobre serviço, cliente e estratégias de serviço que precisam fazer parte deste novo enfoque de gestão, bem como analisar as estratégias do caso Walt Disney Company. A metodologia elegeu elementos da pesquisa original, com objetivo explicativo e observação direta intensiva participante e da observação indireta com pesquisa bibliográfica e documental. As conclusões apontam para o fato de que a Gestão de Serviços, quando adotada em uma empresa, remete a organização para índices surpreendentes de fidelização de clientes, satisfação de colaboradores e retorno do investimento.
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