O ensino da filosofia foi caracterizado metodologicamente, em nossas escolas, por ser meramente um amontoado de dados sobre pensadores do passado. Apregoa a existência de valores que estariam acima dos homens ao situar-se em coordenadas puramente livrescas e ideológicas. Por intermédio de pesquisa exploratória de natureza qualitativa foram entrevistados doze professores de filosofia para os cursos de administração em cinco universidades da região do ABC. Os resultados da pesquisa indicam que somente a formação simultânea dos professores em filosofia e administração pode proporcionar uma melhor qualidade de ensino, visto que é bastante problemática a concepção de uma filosofia da administração pelo enorme desconhecimento, por parte dos educadores, em relação à aplicabilidade do conhecimento filosófico na gestão empresarial resultante de uma formação acadêmica deficitária. Esse estudo analisa a forma de ensino predominante e propõe desenvolver um novo enfoque metodológico dentro da própria história do pensamento humano no qual estão presentes novas metodologias e conteúdos atualizados voltados para a análise crítica da ação quotidiana dos executivos, denominado o Ensino de Filosofia como um processo Existencial Humano.
Copyright © 2024 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.