Atendimento ao Cidadão nas Ouvidorias Públicas: Abordagem Introdutória

Atendimento ao Cidadão nas Ouvidorias Públicas: Abordagem Introdutória

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Detalhes

  • Categoria: Administração
  • Autores: (Desconhecido)
  • Quantidade de Páginas: 34
  • Data de Inclusão: 09/01/2017
  • Formato do Arquivo: PDF
  • Tamanho do Arquivo: 448 KB

Uma pessoa quando procura um órgão público é um cidadão-usuário, e não um cliente-consumidor. Enquanto a relação de consumo é uma relação de atendimento a demandas individualizadas e desconectadas entre si, que prioriza os direitos individuais, a relação entre o cidadão-usuário e os órgãos que oferecem os serviços públicos está voltada para assegurar direitos humanos e para garantir a participação social na vida pública (POLITT, 1990 apud VAZ s/d). No serviço público as pessoas são cidadãos buscando atendimento e não clientes-consumidores!

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