Suas Últimas Visualizações





O objetivo deste estudo foi o de identificar e analisar os procedimentos, técnicas e métodos de ensino utilizados por professores do Curso de Ciências Contábeis de quatro Escolas da Região da Grande São Paulo. Para tanto foram consultados vinte professores. A partir do referencial teórico sobre concepções de currículos, métodos e técnicas de ensino foi construído um formulário aplicado pelos autores, nos meses de março e abril de 2003. A lousa e transparências foram os recursos didáticos mais citados, e coerentemente, aulas expositivas seguidas de exercícios, as técnicas didáticas mais comuns. Seminários e o método de estudo de caso também receberam menções. Na maioria das vezes o conteúdo programático é desenvolvido a partir do método dedutivo – seguem do geral para o particular. Surpreendeu positivamente a expressiva proporção de docentes que entenda como fator de sucesso didático a busca de equilíbrio entre características comportamentais e conhecimentos técnicos. O binômio esforçadoparticipativo sintetiza o esperado de um bom aluno. O interesse e entusiasmo revelado pelos participantes da pesquisa sugerem o aprofundamento dos achados e investigações sistemáticas sobre o ensino da contabilidade.
Copyright © 2025 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.