Suas Últimas Visualizações





As ações da administração de marketing podem ser divididas em duas grandes áreas de responsabilidades: a estratégica e a operacional. A estratégica abrange um conjunto de decisões que incluem a análise e a segmentação de mercado, a decisão de quais produtos e serviços oferecer, preços, canais de distribuição e meios de comunicação. É possível observar que estes objetivos estão profundamente relacionados com ações de responsabilidades do profissional de vendas.A administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Marketing não se refere apenas à propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de análise de mercado implantando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.
Copyright © 2025 CliqueApostilas | Todos os direitos reservados.