
Para se tocar no registro dos superagudos, é preciso conhecer e dominar as embocaduras do saxofone. Estas podem ser comparadas à de um trompete, que, na mesma posição de dedilhado, fazem várias not...

Este método é planejado para o ensino coletivo, em grupo, de instrumentos de banda, porém pode ser utilizado no ensino individual. No ensino coletivo, pode ser usado com a banda completa ou parcial...

O saxofone faz parte da família dos instrumentos de madeira e seu som é produzido através da vibração de uma palheta simples. Foi inventado pelo belga Adolphe Sax na década de 1840 e divulgado mais...

Método Elementar Método Elementar Para o Ensino Coletivo ou Individual de Instrumentos de Banda

Mas, fazer palhetas à mão torna-se uma actividade longa e fastidiosa. Assim, aplicando a sua aptidão para a mecânica e com o intuito de poupar tempo, decide conceber uma máquina accionada a pedal, ...

De acordo com seu timbre as vozes humanas adultas são classificadas em Femininas (Soprano, Meio-soprano, Contralto) e Masculinas ( Tenor, Barítono e Baixo). O mais comum é o Quarteto Vocal, base do...

Anthony Braxton é o não-músico. O multi- -instrumentista que se auto-denomina “um estudante profissional de música” perspectiva a música não como um fim, mas como veículo para a exploração de ideia...